sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Faita ( Fanfarra de Itacaré) leva o Titulo do I Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras (Festibandasul) em Itabuna.



Nem mesmo as chuvas intensas durante as apresentações, nem mesmo a dificuldade, nem mesmo a falta de apoio e as inúmeras adversidades conseguiram atrapalhar tirar destes verdadeiros guerreiros o Titulo do I Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras (Festibandasul). A fanfarra de Itacaré (Faita) ficou com o primeiro lugar na categoria mais disputada a do grupo A Musical e o grande destaque.O evento que reuniu oito bandas da região, o evento atraiu grande público, na tarde deste ultimo domingo (27). Na avenida Firmino Alves em Itabuna.
Na categoria B Musical, com a banda Famuj, de Jussari. Na classificação de Grupo Marcial, o destaque ficou para a Banda Marcial Tigres de Belmonte (Bantibe). Já a Banda Marcial Falcões Independentes, do Imeam, não competiu e fez uma exibição especial para os visitantes como anfitriã da festa.
O regente ressaltou o alto nível das bandas e citou o exemplo da Fanfarra de Jussari, que participou com destaque da sua primeira competição oficial, com uma excelente exibição. As bandas foram julgadas segundo o critério musical, que leva em conta música e execução, bem como diversos critérios de apresentação, o que inclui, desfile, marcha e evoluções.
Entre os participantes do Festibandasul estavam os Guerreiros do Sol de Ilhéus; Asmugi de Gongogi; Somuceo de Buerarema: Famuj de Jussari; Famucan de Camacan; Faita de Itacaré e Bantibe de Belmonte. Os Falcões, com seu uniforme azul escuro e vermelho, se apresentaram com 90 integrantes, que fizeram uma exibição especial sem participar da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário