terça-feira, 23 de agosto de 2011

Com foco na capacitação, Ambiental promove 2º Encontro de Especialidades



20/08 - 21:37
Por: Leila Melo, do Guarujá

Israel Waligora e equipe Ambiental_site

A Ambiental Turismo aposta na capacitação de seus parceiros: os agentes de viagens. Cerca de 150 agentes do Estado de São Paulo participam neste final semana (20 e 21/08), no Guarujá, da segunda edição do Encontro de Especialidades. Comandado pelos diretores José Zuquim e Israel Waligora, a operadora apresenta informações atualizadas sobre os destinos nacionais e internacionais com grande potencial de crescimento em vendas. "Trouxemos as agências que são verdadeiras parceiras da Ambiental. Nossa proposta é divulgar aqueles locais que oferecem serviços de excelência", afirmou José Zuquim. Entre eles estão: Pernambuco, Fernando de Noronha, Península de Maraú (BA, Jericoacoara (Ceará), Mato Grosso do Sul, Bonito, Amazônia, África, Peru, Ushuaia e América do Sul. A fórmula deu certo no ano passado. Após a realização do encontro, a Ambiental registrou um crescimento de 25% na comercialização dos destinos apresentados.

Israel Waligora aproveitou para destacar a trajetória da Ambiental em seus 24 anos de atuação. "Queríamos engajar o grande público para os atrativos de natureza do país e voltar os olhos dos brasileiros pelas belezas naturais do país. Foi assm que definimos nossa missão de oferecer destinos de natureza com conforto. Temos que valorizar o Brasil", justificou Waligora. Ele cita Bonito como um destino que conseguiu se organizar por meio de um turismo sustentável e de natureza e atualmente é exemplo de preservação. "Para garantir a qualidade do turismo, o acesso é limitado diariamente a pequenos grupos", comentou. Em breve, a operadora pretende lançar roteiros para Bonito conjugado com Pantanal com descontos de até 50%. "Estamos negociando tarifas com companhias aéreas e a hotelaria local", antecipou Zuquim.

Além dos destinos, José Zuquim reforçou a participação da Ambiental como um das operadoras oficiais no Brasil para a venda de pacotes e ingressos para as Olimpíadas de 2012, em Londres. "Tivemos uma experiência boa na Copa da África do Sul. Levamos seis mil passageiros e esperamos ter um retorno semelhante ano que vem em Londres", afirmou o diretor, mencionando que as vendas dos pacotes turísticos tanto para grupos de incentivo como clientes de lazer já estão abertas. A operadora oferece três opções de roteiros (seis, 12 ou 18 noites) e que incluem os ingressos para os jogos, passagens aéreas, traslados, cartão de assistência ao viajante e taxas de embarque. "Vale lembrar que o ingresso também serve para o turista se locomover pelos meios de transporte da cidade", comentou. Zuquim ressaltou ainda que a Ambiental está disponível para realizar treinamentos personalizados às agências de viagens interessadas. "A venda desses pacotes é complexa e requer atenção do agente no momento da oferta", completou. O site é www.ambiental.tur.br/olimpiadas2012.

África - Para o continente africano, a Ambiental traz roteiros tradicionais para a África do Sul e circuitos para países como Tanzânia e Quênia com guias falando em português. De acordo com Glen Gamper, supervisor do destino África na Ambiental Turismo, no período de agosto do ano passado e agosto deste ano, a operadora embarcou cerca de 280 passageiros para a África do Sul. "O roteiro mais vendido contempla a cidade de Capetown com passeio de safári", disse Gamper. A partir de setembro, a oferta de hospedagem no país será ampliada. Doze novos lodges de selva serão incluídos no tarifário. "Teremos alternativas para todas as faixas de preços", salientou Gamper. A meta, segundo o executivo, é crescer em 20% as vendas de passageiros para África do Sul em 2011.

Pernambuco - O Estado de Pernambuco foi o patrocinador do jantar temático do 2º Encontro de Especialidades. Os agentes experimentaram a culinária típica pernambucana preparada pelo chef Alcindo Queiroz e assistiram a uma apresentação do balé cultural de Pernambuco. "Somos parceiros da Ambiental desde o ano passado", salientou Daniela Alecrim, gestora de Mercado Nacional da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Cerca de 20% dos visitantes domésticos para o estado vêm de São Paulo. A estimativa da entidade é encerrar o ano com um crescimento de 10% em fluxo turístico. Em 2010, Pernambuco recebeu 5,8 milhões de visitantes. Daniela anunciou ainda que a Empetur organizará o workshop "Pernambuco é só chegar"para agentes de viagens. O evento passará pelas cidades de Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia, Maringá, Curitiba e Porto Alegre no período de 25 de outubro a 3 de dezembro. "Nossa meta é capacitar 2.500 profissionais", concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário